domingo, 19 de setembro de 2010

Confidências & Considerações

1- quando me chamaram pra escrever aqui no blog eu escolhi dia 19, mas nunca escrevo no dia 19 porque eu esqueço. tenho que escrever antes, na primeira dezena do mês, entre o dia 1 e 10 (11 nunca, eu disse, de 1 a 10), e aí eu programo e fico esperando e isso me dá uma puta ansiedade com gastrite. tenho que voltar a escrever no dia 18. marcar na agenda, no relógio, sei lá.

2 - quando um cara não te liga é porque ele realmente não quer nada com você. sem essa de pensar que a avó morreu, que ele bateu o carro, ou que ele e a avó morreram num acidente de carro. vá para a cozinha, prepare um brigadeiro de panela e seja feliz.

3 - quando algo ruim acontece e a gente está com algum amigo altamente espiritualizado super up pop cool que ganhou todas as extra balls nos joguinhos da sociedade contemporânea, ele sempre diz que a gente merece a merda que nos aconteceu, ou que atraiu isso, ou que emanamos algum tipo de energia para o mundo e a resposta foi essa e blábláblá. se alguém descobrir que energia eu tenho que emanar pra afastar gente idiota, me fala.

4 - eu não sei se isso que escrevi pode ser considerado literatura, que é logicamente a intenção do blog, mas nas aulas com o Cristóvão Tezza ele dizia que até bula de remédio podia ser considerada como tal, eu particularmente gosto muito de ler bula e rótulo de shampoo e imaginar o que as "inas" e "onas" fazem no meu estômago e no meu cabelo ou o contrário, depende do dia é claro. se alguém se incomodou com o teor literário do texto, então vamos contextualizar que é um estudo sobre a prosódia bop do Kerouac, ou então uma reflexão típica de inferno astral desconjunturado premeditado por um bode místico que me telefonou lá do Tibet e disse que tinha que ser assim.

3 comentários:

Graça Carpes disse...

Os mestres do Tibet e a sabeoria das palavras... "A ansiedade é um dom" - dizia Kerouac.
:)

Glauber Vieira disse...

É literatura, sim, e das mais gostosas e espontâneas!

L. Rafael Nolli disse...

Literatura, com certeza.