terça-feira, 23 de abril de 2013

Viagem

imagem: bwiti  

Há um ano não te vejo. Tanta coisa, tanto tempo... Certo, nos falamos todos os dias por telefone, as vezes trocamos e-mail, mas faz um ano que não trocamos olhares... Pelo seu tom de voz sei que voltou a fumar, e pelas respostas evasivas percebo que deixou a barba crescer - estando tão longe acredita não me desagradar - mas nem mesmo essas conversas podem nos aproximar como antes. A sua partida eu não pude evitar, e você pediu para nunca te esquecer, ou abandonar. Eu prometi, e promessa para mim é coisa séria. Em mais um e-mail você me pergunta como vai a vida... eu respondo sem novidades, e não minto. Estou no mesmo lugar, com as mesmas pessoas e as mesmas dores, enquanto você conhece, compartilha, sonha... Quantas novidades você me conta, e quantas deixa de revelar para não me magoar, como aquela pessoa que roubou sua atenção. Lugares, situações, amizades, lembranças, e você agora fala francês, uma língua que queríamos aprender juntos... mas tudo bem, a vida nos conduz por caminhos inesperados, não é mesmo? "... plus loin que la nuit et le jour...", é assim que estamos agora, apesar da amizade, e das músicas que nos mantêm unidos, há muita distância entre nós. Na nossa despedida, o último abraço, e eu implorei para que você não fosse, você apenas sorriu. "Se cuida" foi seu último conselho para mim, e já não havia mais o que fazer. Te escrevi loucamente milhares de textos apaixonados, me declarando, deixando exposto meu sentimento mais precioso, mas isso não importa, pois ninguém nunca poderá ler aquelas palavras. Eu nunca te disse o que eu realmente sentia, todos esses anos, tentei sempre sorrir e estar ao seu lado, pois, como você gosta de dizer, uma amiga assim não é sempre que a gente encontra. A única coisa que eu consegui fazer para expressar um bocadinho do meu querer, foi cantar, quando você me contou que iria embora, um trecho de uma de nossas canções preferidas, e é com ela que eu me deito todas as noites, sabendo que você está acordando, do outro lado do mundo: "...será que você vai saber o quanto eu penso em você com o meu coração?..." Será?

visitem meu blog literário: Coisas que eu sei que eu sei  

Nenhum comentário: