domingo, 25 de abril de 2010

Diários de Bicicleta


A Sensação da descoberta.

Lembro-me que desde minha tenra infância nutria a vontade de andar de bicicleta. E não era nada que não significasse, porque para mim tudo significa algo além do que se pode ver. Existe um prazer maior oculto em cada experiência que se vive. Pedalar, e enfim me ostentar pelo mundo mágico que me abraçava, inicialmente não soava tão especial. Obviamente essa teatralidade que eu tanto desenhei, não foi como eu imaginei. Mas aí sempre me questionei se eu estivera realmente enganado. E sim, eu estive. Demorei então para finalmente me decair em minhas reais suspeitas. A sensação prevista por mim não era de longe semelhante. Não sei exatamente quantas, mas devem existir pessoas que também sintam em pequenos prazeres, uma incomensurável felicidade. Aos poucos fui descobrindo, e me descobrindo.

Foi então que o mundo se abriu, e meu sorriso o acompanhou. Talvez pelo motivo de então ter maior noção da realidade em si, e da verdadeira força que se atrelava nas emoções de minha alma. Era real, e eu sentia essa fascinante experiência. E não por estar sonhando uma vivência, mas por estar vivendo um sonho. Teorias e suposições não se encaixavam mais nas entrelinhas de minha patética mente. A prática se confluía naturalmente, e embora não soubesse ainda, estava pra descobrir coisas mais importantes. Sei que parece meio infantil falar de tudo isso, mas são essas pequenas coisas, esses ínfimos momentos, que mais me completam.

A descoberta de aventurar-se pela selva de pedra, absorvendo o melhor dela, me deixava em Êxtase. A chance de desbravar meu próprio ser era enfim relaxante. Porque hoje não pedalo só por pedalar, assim como não amo só por amar. Na verdade eu não pedalo, eu vôo carregando um mundo, e meu coração segue junto, me ajudando a manter o equilíbrio. A descoberta completa desse imenso prazer não veio imediatamente. Aventurei-me muito para enfim compreender o real significado do vento que resvala em minha face.

Hoje isto é transcendental.

Um comentário:

Graça Carpes disse...

Bicicletear... É tudo!
:)

http://pulsarpoetico.zip.net